Carissímos leitores deste humilde blog, nesta reta final de quaresma, venho meditar convosco sobre o que estamos fazendo. Aqui quero expor minha opinião sobre certas atitudes de pessoas que se dizem cristãs Católicas, mais na verdade não vive nada do que prega a Santa Igreja de Cristo.
O que é o tempo Quaresmal? É o tempo em que a Igreja nos oferece tempo para refletirmos sobre nossas atitudes, nossas faltas, sobre nossa vida. A Igreja nos oferece este tempo, tempo este que deve ser vivido através da oração, do jejum e da abstinência. A quaresma nos faz lembrar do tempo que Jesus passou no deserto, os 40 dias e 40 noites, jejuando e orando. Também nos recorda os 40 anos que o povo que foi libertado do Egito passo, passou para chegar na terra prometida. Nas duas cenas citadas, vemos que não foi fácil, e que foram tempos sofridos de jejum, oração, tentação e abstinência.
Dai eu penso, se todos estes passaram por este tempo de provação, por que eu, como cristão católico que sou, não posso?
Aonde quero chegar? Muitas pessoas realmente se comprometeram e fizeram seu sacrifícios, beleza, porém, ressalto que todo e qualquer sacrifício, deve ser feito de coração, jamais, em ipotése alguma eu posso murmurar, reclamar e etc. A biblía nos ensina que, quando jejuardes não façam com os hipócritas que ficavam nas esquinas se lamentando, vós, porém, quando jejuardes colocai o sorriso no rosto, perfume-se, pois só interessa a Deus e a você.
Muitos vêem a quaresma como o tempo do não pode, eu sou um deles, por que? por que eu vejo a quaresma como o tempo de completar o que faltou na paixão do Senhor, através das renúncias. Claro que, de nada vale minha renúncia, se eu não estiver em comunhão com Cristo.
Quaresma não é tempo de festa, não é tempo de comilança, não é tempo de curtição, e sim, é tempo de contrição, tempo de recolhimento, tempo de jejum, tempo de perdão.
Bem fazia todas estas coisas nossos antepassados, e veja, repare como era a vida deles e olhe para o dia de hoje para você vê a diferença, sabe porque? por que eles não brincavam de ser cristãos, ao contrário, levava muito a sério a quaresma, a Semana Santa.
Que nesta semana penitencial, neste finalzinho de quaresma, pensemos no que estamos fazendo para completar a paixão do Senhor em nós.
Paz e bem.
Matheus Henrique
Fundador da Comunidade Católica dos Filhos de Maria Puríssima
terça-feira, 8 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!
"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...
-
Maria, teu lindo nome é todo encanto e luz Quando te chamo, Maria, tu logo chama Jesus Quando te chamo, Maria, tu logo chama Jesus Ao som de...
-
Senhor tende piedade de nós! Cristo tende piedade de nós! Senhor tende piedade de nós! Deus Pai do céu, tende piedade de nós! Deus ...
-
Maria, valei-me! Aos vossos devotos, Vinde, socorrei-nos! Vosso amor se empenha, Ó Virgem da Penha, Penha donde man...
Nenhum comentário:
Postar um comentário