Você já investiu em uma amizade e quando menos esperava foi traído? Os anos de história que vocês escreveram juntos fez com que a dor da decepção fosse mais intensa? Pois é, ninguém está isento de se decepcionar com um amigo mas é possível transcender essa frustração e perdoar.
Nesse início de ano você é convidado a superar a traição e perdoar. “Mas, é impossível eu perdoar porque o que essa pessoa fez foi muito cruel“. Em momento nenhum eu escrevi que seria fácil. De fato, é muito difícil pois é preciso se vencer para dar um perdão nesse caso. O importante é compreender que perdoar requer mais decisão do que sentimento. É preciso SE DECIDIR em perdoar, mesmo sentindo raiva, tristeza e angústia.
Mas isso é falsidade? Não. Isso é cristianismo. “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. (Mateus 6:14-15)
O perdão afeta o presente e o futuro, mas não pode mexer no passado. Por isso, não queira que as coisas voltem a ser como eram antes. Decida-se em perdoar e deixe a vida continuar o seu percurso natural.
E para você que está enfrentando essa dor, aprendi algo essencial com o Padre Léo: “Quem não perdoa não consegue se libertar das garras, interiores e exteriores, daquele que o machucou. Mesmo que seja necessário se afastar dessa pessoa, temporária ou definitivamente, dessa pessoa, só podemos fazê-lo num clima de perdão.”
Deus abençoe,
#IBelieveInYou
Fernanda Soares
Missionária da Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário