quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Outubro, Mês da Padroeira Nossa Sra Aparecida e Mês do Rosário

Bom meus queridos, mais um mês se finda e nos deixa saudades. Primeiro iniciamos o mês com a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, dias intensos de veneração a mãe de Jesus e de adoração ao próprio Jesus. Com am~e Aparecida seguimos Jesus nossa luz, com este tema passamos 12 dias de retiro espiritual meditando a palavra de Deus onde um um dos capilos da Biblia a virgem Maria nos pede para FAZERMOS TUDO O QUE JESUS PEDIR!
Hojé dia 31/10 estamos encerrando a Festa da Virgem do Rosário, a mesma Senhora Aparecida no rio Paraiba do Sul, a mesma mãe de Jesus só que com o titulo diferente. Por que celebrar a Festa da Virgem do Rosário? O Papa Leão XIII pediu a todos os Cristãos Católicos que no mês de outubro lembrassem com solenidade da Virgem Maria, Senhora do Rosário,rezando ladainhas, trços e entoando cantos a Mãe de Deus Filho pois assim como a oração do Santo Rosário encerrou muitas guerras, acabaria também com as nossas "guerras" diária, como nos promete a Virgem do Rosário de Fatima aos 3 pastorinhos: "Rezem o terço do Rosário todos os dias e terás PAZ!" "No ano da Fé, conduzi-nos Virgem Maria por meio do Santa Rosário a Jesus nosso sumo bem!" Frase-tema da festa deste ano escrita por Matheus Pinto. Desde do dia 28, primeiro dia do tríduo, estamos meditando com Maria os seguintes temas:“Santíssimo Rosário, compêndio do Evangelho e contemplação a Cristo por Maria!” A oração do santo Rosário é sim um resumo do Santo Evangelho de Cristo, pois cada mistério cantemplado é trechos da Sagrada escritura, como por exemplo; hoje contemplamos os mistérios Luminosos inserido na oração do Rosário pelo Beato Papa João Paulo II, no Primeiro Mistério Luminoso contemplamos o Batismo de Jesus no Jordão. “Aqui, enquanto Cristo desce à água do rio, como inocente que Se faz pecado por nós (cf. 2 Cor 5, 21), o céu abre-se e a voz do Pai proclama-O Filho dileto (cf. Mt 3, 17 par), ao mesmo tempo que o Espírito vem sobre Ele para investi-Lo na missão que O espera.” No Segundo Mistério Luminoso contemplamos a auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná. “Mistério de luz é o início dos sinais em Caná (cf. Jo 2, 1-12), quando Cristo, transformando a água em vinho, abre à fé o coração dos discípulos graças à intervenção de Maria, a primeira entre os crentes.” No Terceiro Mistério Luminoso contemplamos o Anúncio do Reino de Deus, com o convite à conversão.
“Mistério de luz é a pregação com a qual Jesus anuncia o advento do Reino de Deus e convida à conversão (cf. Mc 1, 15), perdoando os pecados de quem a Ele se dirige com humilde confiança (cf.Mc 2, 3-13; Lc 7, 47-48), início do ministério de misericórdia que Ele prosseguirá exercendo até ao fim do mundo, especialmente através do sacramento da Reconciliação confiado à sua Igreja (cf. Jo 20, 22-23).” No Quarto Mistério Luminoso contemplamos a Transfiguração de Jesus. “Mistério de luz por excelência é a Transfiguração que, segundo a tradição, se deu no Monte Tabor. A glória da Divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai O acredita aos Apóstolos extasiados para que O «escutem» (cf. Lc 9, 35 par) e se disponham a viver com Ele o momento doloroso da Paixão, a fim de chegarem com Ele à glória da Ressurreição e a uma vida transfigurada pelo Espírito Santo.” No Quinto Mistério Luminoso contemplamos a instituição da Eucaristia. “Mistério de luz é, enfim, a instituição da Eucaristia, na qual Cristo Se faz alimento com o seu Corpo e o seu Sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando «até ao extremo» o seu amor pela humanidade (Jo 13, 1), por cuja salvação Se oferecerá em sacrifício.” , e na contemplação dos mistérios contemplamos com Maria a pessoa do próprio Jesus Cristo. No segundo dia do tríduo meditamos:“Como Maria somos discípulos e missionários de Jesus Cristo!” A Beatissima Virgem Maria foi a grande discípula e missionária do Cristo Jesus, e como ela foi também nós somos convocados a sermos, poi o proprio Jesus nos ordena: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura."{Marcos 16, 15} Ontem celebramos o terceiro dia do tríduo meditamos: “Com Maria devemos rezar o Rosário vivendo a dignidade da vocação cristã!”, não rezamos a Maria mas sim com Maria, por providencia Divina a tematica do tríduo deste ano coincidiu com as palavras do Padre Cássio Santos de Souza ande ele diz que Todo Cristão Católico deve usar 3 metódos na sua devoção a Maria, Por, Com e Como; Por Maria, Jesus veio ao mundo e por Maria ele voutará; Com Maria oramos a Deus e louvamos seu nome em todo o tempo; Como Maria aceitou Jesus Cristo doando toda sua vida eu também seguirei a Jesus meu sumo bem!!! Não idolatramos Maria, nem a adoramos, apenas lembramos e queremos seguir o exemplo dela aceitando o Salvador Jesus Cristo de corpo e alma!!! Que a festa deste ano nos ensi de verdade a sermos autentico Cristãos, tendo cmomo modelo a Vigem Maria!!! Paz e Bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!

"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...