Hoje rezamos o segundo dia do tríduo a Virgem Senhora dos Mares, na casa da nossa irmã Marli, que a 2 anos vem sofrendo com uma doença degenerativa.
O lema proposto para hoje foi: "Ó Senhora dos Mares, quebra ao preso as cadeias, dá aos cegos a vista."
A missão de Maria está intimamente ligada a missão de Cristo. Maria é nossa cor-redentora por ter sido a feliz porta pela qual Jesus entrou no mundo. Jesus veio ao mundo com a missão de liberar os cativos, os que estão presos no pecado e devolver a visão, ou seja o encorajamento, a força, a fé!
O lema deste segundo dia do tríduo a Senhora dos Mares foi retirado do Hino antigo e muito belo, Ave Maris Stella, o seja, Salve Estrela do Mar. Ele trás uma figura de linguagem muito forte e bonita. Nós pedimos a Senhora Maria para quebrar, romper as correntes dos presos as cadeias, os réus. As correntes significam nossas fraquezas, nossas culpas e mazelas, nossos vícios e apegos. Correntes são tudo aquilo que nos impede de chegar até Deus.
Essas coisas tem que serem rompidas, mas sozinhos não conseguimos, precisamos do auxílio da Mãe de Deus. Os presos, os réus somos nós, miseráveis pecadores, a Virgem Santíssima vem agir como nossa advogada, pois, estamos presos as correntes que merecemos e procuramos, mas ela, como boa Mãe, vem em nosso socorro.
A Virgem Maria como primeira cristã, desde sua concepção trás consigo uma missão singular, a missão de trazer a luz que é o próprio Cristo. Bem diz o significado do seu nome: Senhora da Luz! Luz quer dizer a visão; a cegueira aqui é sinônimo de falta de fé, falta de confiança, insegurança, dúvida, tristeza entre outros. Por isso São Luis Maria Grignion de Montfort nos ensina a rezar assim: "Que a luz de sua fé dissipe as trevas do meu espirito." Que essa seja nossa vontade e a nossa oração constante de hoje em diante. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário