Estamos vivenciando o tempo quaresmal, tempo de adentrarmos com Jesus no deserto, afim de que possamos estar mais íntimos de Deus.
Como Jesus seremos tentados, porém essa tentação não é para o nosso mal, mas para o nosso fortalecimento espiritual. Uma preparação para a missão que Deus tem nos confiado.
A quaresma é um tempo de renúncia, oração, jejum e caridade.
Renúncia. Sim, pois devemos renunciar o nosso eu, renunciar nossas vontades e desejos. Fazer morrer em nós aquilo que desgrada o coração de Deus.
Oração. Sim, a oração é o alimento da alma, o combustível do espírito. A oração é um momento de intimidade com Deus, e foi para isso que entramos no deserto, para estarmos unidos, íntimos d'Ele. O silêncio também é uma forma de rezar. No silêncio escutamos a voz de Deus. Por isso nesse tempo quaresmal, devemos silenciar o nosso coração, a nossa mente, para estamos mais íntimos de Deus e ouvir sua voz dentro de nós.
É tempo de jejum. Jejuar, sacrificar algo por Deus. Muitas são as formas de jejuar. Abrir mão de uma das refeições. Abrir mão de algo que você gosta muito e tantos outras formas de jejuar.
Tempo de caridade. A caridade é na sua essência, irmã do amor. O amor e a caridade caminham juntos. Amar o nosso próximo como a nós mesmos. Caridade é também uma forma de tornar a vida de tantos irmãos que sofrem. Aqui também entra o jejum, pois, por exemplo, não adianta eu me abster - se de carne, se você guarda a carne para comer depois. Você faz o jejum de carne, essa carne que você não vai comer, você doa para aquele irmão que jejua o ano todo.
Pois bem meu querido leitor, desejo uma santa quaresma para você e sua família!
Que todos nós possamos viver bem este tempo quaresmal e nos preparar a Santa Semana da Paixão do Senhor.
Paz e bênção!
Matheus Henrique
Fundador do Movimento Católico Filhos de Maria Puríssima
Nenhum comentário:
Postar um comentário