Escolho esse título para deixar meu pensamento sobre a abertura da Copa do Mundo 2014 em nosso Brasil. Após leituras de vários pensadores no facebook e também em sites sérios, vejo que muitos concordam com essa frase.
Há questões que precisam ser levantadas:
1. Quem estava torcendo nos estádios: os ricos que não gostam de politicas para os pobres ou os pobres que querem ter vida melhor a exemplo dos ricos?
2. A Presidente da República é uma autoridade quer tenhamos votado nela ou não. Mas em momentos civis ela representa o nosso País. Não é com vais que se resolve o problema da nação. E sim com votos! Sabendo escolher os que representarão o País na Câmara Federal, Senado e a Presidência. É um conjunto de representações. Não um fato isolado. Xingar uma autoridade mostra o desrespeito de muitos que mandaram a presidente tomar...
3. Esses “brasileiros torcedores” fazem e tem esse tipo de atitude com os pais, com as pessoas porque com certeza são a favor da lei da palmada que restringe aos filhos ter atitudes vergonhosas.
4. As manifestações serviram para que dentro e fora do Brasil tenhamos uma imagem de falta de educação. Muitos ali estão manipulados por ideologias partidárias contra eles mesmos.
5. Não apoiar a Copa desligando a TV ou não indo ao estádio é uma atitude coerente. Mas confusão e xingamento mostra que a educação em nosso País está indo de mal a pior. E não são pobres que tiveram essa atitude. Foi uma minoria, mas que com certeza tem uma vida social econômica rentável. Porque pobre não pode comprar ingresso da copa.
6. O que nos resta? Refletir o que queremos para a nossa nação. Se quisermos melhores politicas com a educação, saúde e transporte, porque muitos apoiam as festas caríssimas da Copa, do São João, do Carnaval e outros eventos que consomem dinheiro superfaturados? Se tudo o que acontece nessa Copa desde os preparativos e após ela, não há culpa somente dos que comandam ou fazem as leis da nação, mas principalmente dos protagonistas brasileiros, nós, que precisamos aprender a escolher quem nos representa. Sem interesse, sem corrupção, sem favoritismo e com ideias claras que somos um povo que não é só festa, mas que pensa e age com a obrigação para depois a diversão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário