Caríssimos leitores deste blog, venho meditar um pouco convosco, o tema da festa do Senhor Bom Jesus dos Milagres 2014.
Este ano estamos meditando: "Este é o meu preceito: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado." Jo 15, 12.
O tema foi escolhido por mim mesmo em Janeiro deste ano, e que podemos perceber que tem tudo a ver com a nossa realidade cristã.
É difício amar o próximo como Jesus nos amou, mas não é impossivél. É uma luta constante com o nosso próprio eu. Muitas vezes é difício amar quem nos faz mal, mas são justamente essas pessoas que são o nosso próximo, quanto é difício perdoar o mal feito a nós cometido, ou até mesmo a quem a gente ama, mas não é impossivel. Como disse, é uma luta contra o nosso eu humano. Queremos perdoar mas o nosso humana fala mais alto. Queremos ajudar mas o nosso orgulho fala mais alto. E como posso vencer a mim mesmo humanamente? Através da oração, da busca contínua do Divino, na leitura da palavra de Deus. Devemos lutar com nossas armas, e quais são as nossas armas? o que eu acabei de falar, a oração, a bíblia, o santo terço.
O amor ao próximo não é algo imediato, NÃO! É algo que vai sendo construido com o tempo. Amar o próximo não é baixar a cabeça e concordar com tudo o que ele faz de errado. Amar próximo não é andar igual a ele, pois é com a diferença que o verdadeiro amor vai sendo construido.
Vejamos o exemplo de Jesus, Ele nos pede para nos amarmos assim como ele nos amou. Pois bem, como Jesus amou a humanidade? Entregando a sua vida por ela. Porém antes de fazer sua entrega, Jesus passou 3 anos ensinando e conhecendo seu povo, seu discipulos. Fez a sua entrega depois e depois que a sua missão foi cumprida, subiu aos céus e de lá nos enviou o Espírito Santo.
Olhando toda a vida de Jesus, vemos que ele não era besta, como muito de nós pensamos. Jesus era invocado. Não gostava das coisas errandas, principalmente em relação a casa de seu Pai.
Em Jesus vemos que o amor não é meramente um sentimento, NÃO! O amor é doação, é entrega, é sacríficio. O amor vai nascendo de mancinho e quando cresce fica difício de conte-lo.
Mas o ponto é, é muito fácil amar quem está ao nosso lado, difício é amar aqueles que de certo modo querem nos ver pelas costas. É difício mais não é impossível para quem caminha realmente com Jesus.
É o caminho pedregoso, mas que nos ajudará a chegar ao céu.
Particularmente, venho lutando contra o meu eu, buscando perdoar a quem de certo modo me ofendeu, é difício, confesso, mas, estou tentando, e este é o primeiro passo.
Amemo-no meus irmãos, como Jesus nos pede para nos amar, na unidade, na caridade e no perdão.
Deus os abençõe!
Paz e Bem!
Matheus Pinto
Fundador do Movimento Católico dos Filhos de Maria Puríssima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!
"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...
-
Maria, teu lindo nome é todo encanto e luz Quando te chamo, Maria, tu logo chama Jesus Quando te chamo, Maria, tu logo chama Jesus Ao som de...
-
Senhor tende piedade de nós! Cristo tende piedade de nós! Senhor tende piedade de nós! Deus Pai do céu, tende piedade de nós! Deus ...
-
Maria, valei-me! Aos vossos devotos, Vinde, socorrei-nos! Vosso amor se empenha, Ó Virgem da Penha, Penha donde man...
Nenhum comentário:
Postar um comentário