terça-feira, 12 de julho de 2016

A correria do tempo!

A vida na terra é bem corrida. Nos dias atuais, vivemos uma grande competição, onde, de modo singular, competimos contra o tempo. Aqui quero, de modo especial, olhar a realidade de um jovem ou uma jovem que trabalha, estuda, namora, entre outras atividades que fazem parte da realidade atual.
O tempo se torna curtíssimo, principalmente quando fazemos algo que muito nos agrada. O tempo vai se tornando nosso grande adversário. Dentro da sua realidade, já se perguntou como você tem aproveitado o seu tempo? As vezes não temos nem tempo para nos fazermos esta pergunta - isso se torna um pouco engraçado. - Mas não é que não nos fazemos esta pergunta, muita das vezes queremos evitar um conflito conosco mesmo. Se pararmos para pensar nisso, vamos percebendo que, muita das vezes perdemos tempo com coisas bobas, sem sentido algum. Isso gera um colapso, pois quando começamos a enxerga isso, não temos a coragem e a ousadia - sim, requer de nós ousadia - para mudar a situação em que nos encontramos. Muitos comentam que as horas estão passando rápido. Realmente. Mas como devemos aproveitar esses ligeiros minutos que correm sem parar? Essa é uma resposta que só vamos descobrir se realmente vivermos intensamente cada momento dessa ligeira vida. Cada coisa tem sua hora, tem seu momento. Precisamos aprender a viver cada momento, lançando fora pensamentos que venham nos tirar a paz. Mais uma vez te digo, isso requer de nós coragem e ousadia. Não sou nenhum especialista no assunto, mas aqui relato com base naquilo que observo ao meu redor. Muita gente reclama que não tem tempo nem para se coçar. Penso que, realmente o tempo está cada vez mais corrido, mas, cabe a nós saber administra-lo. É importante e necessário. Pois, precisamos balancear as coisas, para bem viver.
 A organização é necessária, e isso pede de nós a disposição, o querer "mudar". Sim, pois muita gente acaba se acostumando, e essa história de mudar acaba dando até preguiça. A pessoa se acomoda, e não mais vive, mas, sobrevive.  O filósofo Platão dizia: "Não espere uma crise para saber o que é importante em sua vida". Perceba o que é importante na sua vida, e comece a organizar seu tempo a partir de algo que, realmente, te faz bem. E claro, reserve um pouco mais de tempo para Deus. Mesmo que não tenha vontade naquele instante, mas o faça. E então, a partir disso, vamos começar a aproveitar bem, o tempo que nos resta. O seu tempo está em suas mãos!
Espero ter sido claro, e ter te ajudado de alguma forma!

Paz para o seu coração!

Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!

"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...