segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mensagem de Páscoa/ Por Matheus Henrique



No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ela viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo que Jesus amava.

E disse para eles: "Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde o colocaram."Então Pedro e o outro discípulo saíram e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos. Mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro ao túmulo. Inclinando-se, viu os panos de linho no chão, mas não entrou.

Pedro, que vinha correndo atrás, chegou também e entrou no túmulo. Viu os panos de linho estendidos no chão e o sudário que tinha sido usado para cobrir a cabeça de Jesus. Mas o sudário não estava com os panos de linho no chão; estava enrolado num lugar à parte.

Assim, o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também. Ele viu e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura que diz: "Ele deve ressuscitar dos mortos." Os discípulos, então, voltaram para casa. (Jo 20, 1-9)

Meus queridos amigos, irmãos na fé e na caminhada da vida.
Venho vos trazer uma mensagem sobre estas celebrações que acabamos de vivenciar, aliás, que estamos vivenciando, que são as celebrações pascais.

Como vimos no texto acima citado, Jesus não está morto, Ele ressuscitou como predisseram as Escrituras, porém os discípulos ainda não haviam compreendido bem esse fato.
Acreditar a primeira vista, como João acreditou, é um prova de que ele confiava cegamente em Jesus.
Nós muitas das vezes, não temos tal confiança, nem nos interessamos em adquiri-la.
Somos de Igreja, fazemos parte da comunidade de Cristo, mas não confiamos plenamente em Jesus.
Olhar os acontecimentos da Semana Santa, principalmente a passagem da morte para a vida, e a reação dos Apóstolos ao saber da notícia que Cristo ressuscitou, nos faz meditar sobre como nós reagiriamos perante tal notícia, qual seria a nossa reação?
Sim, ficariamos surpresos, mas, acontece que Cristo já havia dado sinais de sua ressurreição. Como diz um sacerdote amigo, precisamos prestar mais atenção nos sinais de Deus em nossa vida.
A Páscoa é a passagem da escravidão do pecado para a liberdade divina, da morte para a vida eterna, vida esta que é o próprio Cristo glorioso.
Precisamos acreditar mais no poder de Deus em nossa vida, acreditar na sua ação divina em nossa história, acreditar que Cristo venceu e anunciar essa vitória para o mundo.
A Páscoa é a festa da vida, como Cristo reviveu, nós também somos chamados a reviver, a receber esta vida nova que o próprio Cristo nos dá.
Pois bem meus caros, desejo a todos vocês essa vida nova que é o Cristo Ressuscitado na vida de cada um de vocês, desejo que vocês abram os olhos, vejam o sinais de Deus e acreditem no seu poder que agi na vida da cada um de nós.
Que a Virgem Santíssima, mãe do ressuscitado, nos conceda a graça de um dia com ela, contemplar-mos Cristo Jesus, luz do mundo.

A todos uma Feliz e santa Páscoa!

Matheus Henrique
Fundador do Movimento Católico Filhos de Maria Puríssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!

"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...