Caríssimos, vemos nos dias atuais, uma grande necessidade de Deus. O mundo e particularmente, a nossa cidade de Aracaju enfrentam essa crise cristã. Cristo não é mais o centro da sociedade. Cristo não tem sido centro de nossas famílias. Cristo não tem sido centro em nossos grupos paroquiais.
Infelizmente estamos vivenciando uma grande dificuldade da sociedade em relação a Deus.
Veja o que predomina, o "eu" é mais importante do que o "nós". Deus tem ficado em segundo plano, para a sociedade, não importa a vontade de Deus, mas sim a vontade do homem. E isso também está entrando em nossas paróquias em seus diversos grupos. O que vejo é uma grande competição, quem é maior, quem é melhor... Muitos lutam por status, lutam por títulos, lutam pelo reconhecimento humano. Para eles não importam a vontade de Deus, o que importa a sua vontade de aparecer, nem que pra isso tenha que derrubar quem estiver atravessando em sua frente. Ou seja, o que a sociedade pratica, aos poucos, por culpa de infiéis católicos, entra na Igreja, e tudo aquilo que Cristo pregou se torna segundo plano na vida de muitos.
O Movimento Filhos de Maria puríssima tem o objetivo de, através da evangelização entre crianças e jovens, mudar essa triste realidade, e fazer com que a criança ou o jovem saiba que Deus é o centro da nossa vida, que é nele em devemos por a nossa esperança. Que não podemos viver na Igreja brigando ou competindo com irmão.
Os Filhos de Maria Puríssima almeja passar para seus irmãos na fé, através de seu exemplo, a pureza, a humildade, a doçura e o amor de Maria, nossa puríssima mãe. Somos uma ação de Deus nos dias atuais. Não buscamos agradar a homens, mas agradar a Deus, através da oração, do acolhimento para com o próximo, e como eu sempre digo, meu próximo não é o amigo que caminha comigo, meu próximo é um pobre que precise de comida, que precise de um abraço, de uma palavra de consolo e esperança.
Da nossa maneira, fazemos com que Cristo chegue aos mais necessitados.
De maneira alguma paramos para criticar os trabalhos dos outros movimentos e grupos da Igreja, ao contrário, rezamos e pedimos a Deus que os ajude em suas necessidades.
Tentamos imitar as atitudes de Jesus e de Maria Puríssima, somos os soldados e quem nos auxilia nos combates é o nosso protetor São Miguel Arcanjo.
Queremos ser luz de Deus para essa sociedade corrompida pelo pecado.
Queremos ser luz de Deus para os nossos irmãos, claro que, com o apoio eclesiastico.
Queremos evangelizar nas periferias com a presença do pai espirital.
Somos pequeninos, não podemos fazer muito, mas o pouco que fazemos, fazemos com amor.
Que Deus nos ajude neste caminhar, nos guarde das ciladas do encardido. que a Mãe Puríssima, Senhora Aparecida volva para nós o seu olhar de Mãe e nos proteja. Que São Miguel combata conosco nas diversas batalhas em que nos encontrarmos. E que o Sagrado Coração de Jesus faça do nosso coração semelhante ao dele.
Reze por nós, você, leitor deste blog.
E que Deus te abençoe!!!
Paz e bem!!!
Matheus Henrique Fundador do Movimento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário