sexta-feira, 9 de maio de 2014

Atitudes não cristãs...

Queridos leitores deste humilde blog, a Paz esteja contigo...

Venho hoje refletir convosco sobre certas atitudes que nós cristãos (e mesmo você que não é cristão), temos em relação ao próximo.
Acho interessante que em todos os lugares encontramos juizes, inclusive dentro de Igrejas, católicas e não católicas. Muita gente pregando que Deus é o justo juiz, e são os primeiros a julgarem as atitudes alheias. Pastores que usam dos púlpitos para julgar as atitudes dos fieis, que, como todo ser humano, comete erros.
Fieis que ao invés de rezar e ajudar seu pastor ficam por ai falando mal deles...
Não fazem que nem diz Jesus: Quando teu irmão pecar, corrigi-o secretamente!
Quem, afinal, é o justo juiz? Eu? Na minha inguinorancia? Na minha miserável humanidade? Ou Deus, criador de tudo o que existe e que existirá, o principio e fim de todas as coisas? Aquele que, na sua infinita miséricordia, enviou seu santo Filho para que desse vida, e vida em plenitude a toda humanidade. Aquele que nos falou pelos santos profetas, pelos apostolos e etc. Já disse em outras reflexões e torno a dizer: BOM JULGADOR SÓ DEUS!  Agora, acho interessante, que essas pessoas que ficam ai julgando as atitudes alheias não olham para a própria vida. Se dizem cristãos, coordenadores de grupos paroquiais, e ficam por ai, manchando com seu testemunho de vida, a imagem da Igreja, que caminha neste mundo, buscando a santificação de seus fieis. Esse povo que dizem ser cristãos católicos, não são cristão católicos, pois um cristão católico verdadeiro busca sua conversão e a conversão do irmão, e não sai por ai falando mal do povo, como vejo muita gente fazer. Creio que ninguém na Igreja é santo, porém todos nós buscamos a santidade. Daí eu pergunto, como estou buscando a minha santidade? Lendo a palavra de Deus? Ou lendo revista de fofoca? Rezando, orando? Ou falando mal da vida do povo? No meu grupo de oração, acolho realmente a todos? Ou desprezo pessoas que tem carismas diferentes do meu? Eu vejo tanta gente falando de acolhimento, mais na pratica, não vejo é nada!!! Acolher quem chega é fácil, difícil é acolher que já está! E mais, está incrivél o comportamento das pessoas, na sua frente é uma coisa, por trás é outra. Falam tanto em mudança de vida, porém, na sua vida não muda nada. Não é da minha conta se fulano e beltrano andam juntos, a vida é deles, eles fazem o que eles quiserem! Tô mentindo? NÃO!!!
Rezemos, caríssimos, pedindo a Deus que ajude a essa pobres almas, a buscarem realmente a Deus sobre todas as coisas. Não sou nenhum santo, porém, busco em Deus a minha santidade de vida!!!

MUDEMOS DE VIDA, ENQUANTO HÁ TEMPO, POIS, SE NÃO SERÁ TARDE DEMAIS!!!!

PAZ E BEM!

Matheus Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!

"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...