quarta-feira, 3 de outubro de 2012
NOVENA, ROMARIA E FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA RAINHA E PADROEIRA 2012 !!!!!
MEUS IRMÃOS ESTAMOS EM FESTA PELAS COMEMORAÇÕES DA NOSSA PADROEIRA NOSSA SENHORA APARECIDA 2012,COMO JA DISSE ESTE ANO MEDITAREMOS O SEGUINTE TEMA: "COM A MÃE APARECIDA ACOLHEMOS JESUS NOSSA ALEGRIA "
DURANTE TODO O MÉS DE SETEMBRO, A PEQUENINA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA VISITOU AS CASAS DE SEUS FILHOS/DEVOTOS,E DURANTE TODA A VISITAÇÃO OUVI VARIOS TESTEMUNHOS DE PESSOAS QUE AO RECEBEREM A IMAGEM SENTIU UM ALEGRIA DIFERENTE PRESTE ATENÇÃO NO QUE NOS DIZ A DEVOTA MIRIM MARIA CLARA DE 07 ANOS:"NOSSA QUE ALEGRIA A NOSSA MAEZINHA VEIO NOS VISITAR"; A DEVOTA RENATA GUEDES DE 17 ANOS:'MATHEUS VOCÉ PRECISAVA VER A ALEGRIA QUE NOSSA SENHORA TROUXE PARA NOSSA FAMILIA, E QUE PAZ MINHA CASA TEVE DURANTE O PERIODO DA VISITA,MUITO OBRIGADO PARABÉNS PELA INICIATIVA DA COMUNIDADE DOS FILHOS DE MARIA."; A DEVOTA LARYSSA OLIVEIRA DE 18 ANOS:"NADA NA VIDA É POR ACASO, NOSSA SENHORA APARECIDA VEIO EM MINHA CASA NO MOMENTO MAIS DIFICIL DA MINHA VIDA,POIS UM DIA APÓS A CHEGADA DA IMAGEM DE NOSSA SENORA NA MINHA CASA EU FUI TER MEU FILHO QUE NASCEU DE OITO MESES E COMO PROBLEMAS NA RESPIRAÇÃO, OS MEDICO DISSERAM QUE NÃO TINHA UMA PREVISÃO DE SAIDA DA UTI, ENTÃO ME APEGUEI COM ESTA SANTA E EM TRÉS DIAS ELE SAIO DA MESMA FIQUEI TÃO FELIZ , ELE AINDA FICOU EM OBSERVAÇÃO MAS GRAÇAS A DEUS E A NOSSA SENHORA APARECIDA O MIGUEL JA ESTA EM CASA SÃO E SALVO,OBRIGADO NOSSA SENHORA APARECIDA POIS NO MOMENTO MAIS DIFICIL A SENHORA TROUXE AMPARO." VEJA MEUS IRMÃOS AONDE A MÃE GHEGA O FILHO GHEGA TAMBÉM, AONDE ELA GHEGA, GHEGA A PAZ, O AMOR , O AMPARO, GHEGA JESUS MINHA, SUA ,NOSSA ALEGRIA.
POIS BEM PARA BEM PARETICIPARMOS DA ROMARIA E FESTA 2012, TEREMOS UMA NOVENA PREPARATÓRIA DE 01 A 10 DE OUTUBRO, SENDO QUE DIA 10 SERA O ENCERAMENTO DA NOVENA COM PROCISSÃO, OFICIO DE NOSSA SENHORA, ROSÁRIO, CELEBRAÇAÕ SOLENE E LOUVORES A NOSSA PADROEIRA, DIA 11 TERMOS SANTO TERÇO E LOUVORES A SENHORA APARECIDA, DIA 12 DIA DEDICADO A NOSSA PADREOIRA TEREMOS SANTO TERÇO, OFICIO, 4ªROMARIA DOS DEVOTOS MIRINS AO SANTUÁRIA ARQUIDIOCESANO DE NOSSA SENHORA APARECIDA LA TEREMOS AS 15H MISSA COM O SR ARCEBISPO DE ARACAJU,HA VOCÉ PODE ACOMPANHAR A NOVENA DO SANTUÁRIO DE APARECIDA NO BUGIO EM ARACAJU SERGIPE,ATRAVEZ DO SITE DA WEB RADIO:WWW.WEBRADIOMAEAPARECIDA-BUGIO.COM E PARTICIPE DA NOVENA DE 03 A 11 AS 19H E TAMBEM OUÇA SA MISSAS DO DIA 12 AS 06H, 08H, 10H, 15H.SE VOÇCÉ MORA EM ARACAJU VENHA VISITAR O SANTUARIO,LEMBRO A TODOS QUE NÓS SOMOS UMA PEQUENA COMUNIDADE DE DEVOTOS MIRINS QUE TEM COMO DIRIGENTE NOSSO IRMÃO MATHEUS PINTOCUJO O MESMO E PAROQUIANO DO SANTUARIO DE APARECIDA NO BUGIO COMO ALGUMAS CRIANÇAS NÃO PODEM PARTICIPAR DA NOVENA NO SANTUARIO, NOS TEMOS UMA NOVENA PARTICULA QUE ESSE ANO COMEÇOU MAIS CEDO DIA 01 D EOUTUBRIO.BOA NOVENA. FESTA E ROMARIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA 2012 SHALOM!1 PAZ E BEM!!!
COMUNIDADE CATÓLICA DOS FILHOS DE MARIA
quinta-feira, 26 de julho de 2012
TERCEIRA CAMINHADA DA PAZ
IRMÃOS NO PROXIMO DIA 01/08/2012 TEREMOS SAINDO DA COMUNIDADE MATRIZ A TERCEIRA CAMINHADA DA PAZ COM O TEMA "A PAZ É FRUTO DE JUSTIÇA" DEPOIS DA CAMINHADA TEREMOS CELEBRAÇAO SOLENEDIRIGIDA PELO ENTÃO PRESIDENTE DA COMUNIDADE CATOLICA FILHOS DA VIRGEM MARIA.
FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2012
TRIDUO E FESTA DE NOSSA SENHORA SANT'ANA
NO DIA 23/07 O NOVO ORATÓRIO DE NOSSA COMUNIDADE INICIOU O TRIDUO SOLENE EM LOUVOR A SUA PADROEIRA SENHORA SANT'ANA COM O TEMA"SÃO JOAQUIM E SANT'ANA PROTEJEI NOSSOS AVÓS" A COMUNIDADE PEDE PROTEÇÃO PARA O SEUS VOVôS E PARA SUAS VOVÓS,DURANTE AS 3 NOITES A COMUNIDADE PARTICIPOU ATIVAMENTE DESTA FESTA.HOJÉ DIA SOLENE TEREMOS LOGO MAIS AS 15:00 TERÇO DA MISERICORDIA EM SEGUIDA PROCISSÃO DE SÃO JOAQUIM E SENHORA SANT'ANA APOS A PROCISSÃO A CELEBRAÇÃO DA PALAVRA SOLENE COM O NOSSO DIR.MATHEUS PINTO!!!
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Um pouco da nossa sociedade
Problemas Sociais Urbanos
O processo de urbanização do Brasil, fruto de uma industrialização tardia, realizada num país subdesenvolvido, trouxe uma série de problemas. Esses problemas urbanos normalmente estão relacionados com o tipo de desenvolvimento que vem ocorrendo no país por várias décadas, do qual, por um lado, aumenta a riqueza de uma minoria e, por outro, agrava-se o problema da maioria dos habitantes.
Um desses problemas é a moradia. Enquanto em algumas áreas das grandes cidades brasileiras surgem ou crescem novos bairros ricos com, com residências moderníssimas, em outras, ou as vezes, até nas vizinhanças, multiplicam-se as favelas, cortiços e demais habitações precárias.
Mas o tipo de habitação popular que vem crescendo nos últimos anos, nos grandes centros urbanos do país, é a casa própria da periferia. Trata-se de uma casinha que o trabalhador constrói, ele mesmo, com a ajuda de familiares e amigos, sob a forma de mutirão, geralmente nos fins de semana e feriados, num lote de terra que adquire na periferia da cidade. A construção leva vários anos e o material vai sendo adquirido aos poucos.
Ocorre, porém, que, ao residir na periferia da grande cidade, o trabalhador e sua família terão de gastar mais em transporte para o serviço, além de perder várias horas por dia dentro de ônibus ou trens. E o transporte coletivo (ônibus, trens, metrôs) é um dos grandes problemas das metrópoles brasileiras, com carência e precariedade das linhas de ônibus e trens, com atraso na expansão das linhas de metrôs nas cidades onde esse transporte existe, sem contar o acédio sexual e roubos que ocorrem nos vagões ou nos ônibus lotados, nos quais vão pessoas penduradas nas portas, janelas ou até mesmo em cima dos mesmos, representando um grande perigo de acidentes.
Outro problema importante nas grandes cidades brasileiras é a infra- estrutura urbana: água encanada, pavimentação de ruas, iluminação e eletricidade, transportes, rede de esgotos etc. Apesar de a cada ano aumentar a área abrangida por esses serviços, o rápido crescimento das cidades torna-os sempre insuficientes. E a ampliação dessa infra-estrutura não tem conseguido acompanhar o ritmo de crescimento das áreas urbanas dessas metrópoles. Assim, na Grande São Paulo, por exemplo, apenas 50 % dos domicílios são servidos por rede de esgotos e 65 % pela de água encanada.
Essa insuficiência dos recursos aplicados na expansão da infra-estrutura urbana decorre não apenas da rápida expansão das cidades como também da existência de terrenos baldios ou espaços ociosos em seu interior. É comum empresas imobiliárias, ao realizarem um loteamento na periferia, onde ainda não existem serviços de infra-estrutura, deixarem, entre as áreas que estão vendendo e o bairro mais próximo, um espaço de terras sem lotear. Com o crescimento da área loteada, ocorrerão reivindicações para que o local provido de infra-estrutura. E, quando isso ocorrer, tais serviços terão que passar pelo espaço ocioso. Aí é que esse espaço poderá ser vendido ou loteado, mas agora por um preço bastante superior.
Esse procedimento acaba prejudicando a maioria da população, pois leva a população trabalhadora da periferia para locais cada vez mais distantes do centro da cidade. Esses espaços vazios ou ociosos abrangem atualmente cerca de 40 % da área urbana da cidade de São Paulo.
Outro problema comum nas grandes cidades é a violência urbana. Os acidentes de transito, com milhares de feridos e mortos a cada ano. O abuso do motorista e o desrespeito ao pedestre são de fato algo comum. A violência policial, especialmente sobre a população mais pobre, é também muito frequente. E o número de assaltos, estupros e assassinatos cresce cada vez mais. Surgiu nos últimos anos, nas grandes metrópoles até uma figura nova de assaltante: o trombadinha, delinquente juvenil, fruto do crescimento do desemprego e do declínio dos salários reais, isto é, da inflação sempre superior aos aumentos salariais; como decorrência desses fatos, agravados ainda pela falta de assistência social às famílias pobres, às mães solteiras, às vitimas de estupro ou da violência do marido, do pai, etc., multiplicam-se pelas ruas os menores abandonados, a partir dos quais surgirão os trombadinhas ou delinqüentes juvenis.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
JULHO-MÊS DO DIZIMO
Pensar no Dízimo é Pensar na Casa de Deus!
O Templo que é o Santuário da Mãe Aparecida, está belo graças às doações e dízimos dos fiéis que frequentam a nossa Paróquia e mesmo não frequentando, há aqueles que ajudam porque querem ver a obra de Deus fisicamente bela e acima de tudo espiritualmente aproximando-se na busca do Reino de Deus e sua Justiça. Porque se a casa de Deus está bela, você consegue rezar melhor e sente o conforto do amor de Deus que se manifesta em sua casa!
Como é bom estarmos em nossa casa e independente se a mesma é cheia de todos os adornos ou não, mas se tem bom gosto e é bem arrumada e acima de tudo zelada, nos sentimos bem!
Assim, quero convidar a você que não é dizimista a se tornar um e você que é a catequisar mais uma pessoa que frequenta a nossa paróquia em suas celebrações para se tornar Dizimista.
Você pode se perguntar: mais qual o valor que devo dar para ser dizimista?
A Palavra de Deus, a Bíblia diz:
“Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário” (Ml 3,10).
O Dízimo integral que fala este trecho da escritura sagrada diz respeito aos 10%, ou seja, a décima parte. O homem é, portanto, um cultivador e zelador dos bens de Deus; e uma forma de reconhecer e obedecer a esse Senhorio de Deus é deixar uma parte desses bens reservada para Deus.
Hoje, a Comunidade de Fé que é a Igreja precisa manter o que está construído e acima de tudo preparar agentes de pastoral para atuarem no Campo de Missão da nossa paróquia: Catequistas, Formação bíblica dos leigos, o sacerdote. E também o dízimo leva a uma dimensão social que não é divulgada, pois não precisamos mostrar o que fazemos, mais o dizimista ajuda a famílias necessitadas do alimento corporal e espiritual. Além da Dimensão Religiosa: manutenção do templo, a saber: limpeza do santuário, dos salões, concerto e conservação de peças e artefatos adquiridos, sacristão, secretaria, zelador.
Pense! A Casa de Deus, este Santuário de Nossa Senhora Aparecida precisa de sua ajuda! Comece com 2% você que não é dizimista. Mas você que já é, pense se já não esta na hora de devolver “integralmente” na casa de Deus o seu dízimo, para que não fique em sua consciência esta frase:
“Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais enganar-me? E ainda perguntais: Em que vos temos enganado? No pagamento dos dízimos e nas ofertas” (Ml 3,8).
Pe. Cássio S de Souza
29/06 DIA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO APOSTOLOS DE JESUS
São Pedro Apóstolo
Imagem de São Pedro que fica na Capelinha do fundo da igreja
Discípulo de Jesus nascido em Betsaida, Galiléia, conhecido como o Príncipe dos Apóstolos e o fundador da Igreja Cristã em Roma e considerado pela Igreja Católica como seu primeiro Papa. As principais fontes de informação sobre sua vida são os quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), onde aparece com destaque em todas as narrativas evangélicas, os Atos dos Apóstolos, as epístolas de Paulo e as duas epístolas do próprio apóstolo. Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome original era Simão e na época de seu encontro com Cristo morava em Cafarnaum, com a família da mulher (Lc 4,38-39).
Pescador, tal como os apóstolos Tiago e João, trabalhava com o irmão e o pai e foi apresentado a Jesus por seu irmão, em Betânia, onde tinha ido conhecer o Cristo, por indicação de João Batista. No primeiro encontro Jesus o chamou de Cefas, que significava pedra, em aramaico, determinando, assim, ser ele o apóstolo escolhido para liderar os primeiros propagadores da fé cristã pelo mundo. Jesus, além de muda-lhe o nome, o escolheu como chefe da cristandade aqui na terra: “E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus” (Mt. 16: 18-19).
Convertido, despontou como líder dos doze apóstolos, foi o primeiro a perceber em Jesus o filho de Deus. Junto com seu irmão e os irmãos Tiago e João Evangelista, fez parte do círculo íntimo de Jesus entre os doze, participando dos mais importante milagres do Mestre sobre a terra. Teve, também, seus momentos controvertidos, como quando usou a espada para defender Jesus e na passagem da tripla negação, e de consagração, pois foi a ele que Cristo apareceu pela primeira vez depois de ressuscitar.
Após a Ascensão, presidiu a assembléia dos apóstolos que escolheu Matias para substituir Judas Iscariotes, fez seu primeiro sermão no dia de Pentecostes e peregrinou por várias cidades. Fundou as linhas apostólicas de Antióquia e Síria, as mais antigas sucessões do Cristianismo, precedendo as de Roma em vários anos, que sobrevivem em várias ortodoxias Sírias.
Encontrou-se com São Paulo, ou Paulo de Tarso, em Jerusalém, e apoiou a iniciativa deste, de incluir os não judeus na fé cristã, sem obrigá-los a participarem dos rituais de iniciação judaica. Após esse encontro, foi preso por ordem do rei Agripa I, encaminhado à Roma durante o reinado de Nero, onde passou a viver. Ali fundou e presidiu à comunidade cristã, base da Igreja Católica Romana e, por isso, segundo a tradição, foi executado por ordem do imperador, no mesmo ano de Paulo e pelo mesmo motivo, mas em ocasiões diferentes.
Conta-se, também, que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indigno de morrer na mesma posição de Cristo. Seu túmulo se encontra sob a catedral de S. Pedro, no Vaticano, e é autenticado por muitos historiadores. É festejado no dia 29 de junho
quinta-feira, 14 de junho de 2012
NOVENA E FESTA DO SENHOR BOM JESUS DOS MILAGRES 2012
DE 27/05 A 06/06 A MATRIZ DE NOSSA COMUNIDADE O ORATORIO BOM JESUS DOS MILAGRES E NOSSA SENHORA APARECIDA VIVENCIOU A NOVENA E FESTA DO SENHOR DOS MILAGRES 2012,COM O TEMA:"DEUS SE FEZ PÃO E NOS TORNOU IRMÃOS!!!.APARTIR DESTE ANO A FESTA DO SENHOR DOS MILAGRES COMEÇARA NO DOMINGO DE PENTECOSTES SENDO ENCERRADA NA QUARTA-FEIRA ANTES DA SOLENIDADE DE CORPUS CHRIST.MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE COMPRARAM O LIVRINHO DA NOVENA E FESTA 2012 E A TODOS QUE NAS PEQUENAS E GRANDES COISAS NOS AJUDARAM DEUS OS ABENÇOE,SALVE MARIA!!!!
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 2012
Reze com fé e o Sagrado Coração de Jesus lhe concederá as graças que você tanto precisa.
(aprovada por Leão XIII a 2 de abril de 1899)
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
R. Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, Filho do Padre Eterno, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus,
Coração de Jesus, de majestade infinita,
Coração de Jesus, templo santo de Deus,
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu,
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor,
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor,
Coração de Jesus, rei e centro de todos os corações,
Coração de Jesus, no qual estão os tesouros da sabedoria e da ciência,
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade,
Coração de Jesus, no qual o Pai pôs as Suas complacências,
Coração de Jesus, de cuja plenitude nós todos participamos,
Coração de Jesus, desejo das colinas eternas,
Coração de Jesus, paciente e misericordioso,
Coração de Jesus, rico para todos os que Vos invocam,
Coração de Jesus, fonte de vida e de santidade,
Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados,
Coração de Jesus, saturado de opróbrios,
Coração de Jesus, atribulado por causa de nossos crimes,
Coração de Jesus, feito obediente até a morte,
Coração de Jesus, atravessado pela lança,
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação,
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,
Coração de Jesus, vítima dos pecadores,
Coração de Jesus, salvação dos que esperam em Vós,
Coração de Jesus, esperança dos que expiram em Vós,
Coração de Jesus, delícia de todos os santos,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, atendei-nos, Senhor,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
V. Jesus, manso e humilde de coração.
R. Fazei nosso coração semelhante ao Vosso.
Oremos: Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de Vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que Ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão, em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém
Já pensou em homenagear o Sagrado Coração de Jesus por meio de uma Santa Missa ?
Pois então, ligue para 0800 774 7557 (ou 5083 3003 para São Paulo) e registre seus agradecimentos e seus pedidos de oração a Nosso Senhor.
Confie e Ele ouvirá suas súplicas.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Matta el Meskin: Comunhão no Amor
trad.: Pe. José Artulino Besen*
A nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. 1Jo 1,3
Pentecostes: A Promessa do Pai
A Ascensão do Senhor, já comentamos, quarenta dias após a ressurreição e o modo como ele completou a Redenção iniciada na Cruz. Quando, naquele dia, subiu e atravessou a barreira que nos separa do Pai e penetrou até o interior do véu do santuário como precursor, para nossa vantagem (cf. Hb 6,19-20), Cristo entrou com as mãos tingidas do próprio sangue e compareceu diante do Pai imolado na carne por causa de seu amor e de sua obediência. A ira de Deus pela transgressão do homem foi aplacada para sempre: o próprio Filho tornou-se oferta de expiação pela humanidade imperfeita. Daí deriva a expressão Jesus entrou por nós como precursor... Dando-nos assim uma redenção eterna (Hb 6,20; 9,12).
Por isso, através de sua ressurreição e ascensão à direita do Pai, Cristo completou o dom descido do céu, tornando perfeita a redenção e assegurando a salvação a todos que creem nele.
APÓS A REDENÇÃO
O que permanece após a redenção e a salvação é o nosso ingresso na comunhão com o Pai, o poder viver com ele no amor, como filhos. Uma coisa é morrer com Cristo, ressurgir com ele, com ele assentar-se nos céus, e outra é viver com o Pai na comunhão do amor dos filhos. Esse é o dom realizado pelo Espírito Santo, um tempo chamado “a promessa do Pai”, cuja data estava fixada na história da humanidade: esse dom foi preanunciado pelos profetas, foi retomado por Cristo e realizado em Pentecostes.
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI EM PENTECOSTES
Todos sabem que Cristo realizou o projeto divino mediante a carne, isto é, a morte, a ressurreição, a ascensão e o assentar-se à direita do Pai. Mas, em Pentecostes, o Pai realizou o próprio projeto mediante o Espírito Santo. Enquanto que o objetivo do Filho é a salvação mediante a remissão do pecado e do castigo consequente e o restabelecimento da relação entre Deus e o homem na base de uma reconciliação eterna, a vontade do Pai é que nós vivamos com ele no amor de filhos: esta vontade se realizou em Pentecostes como resultado da obra de Cristo.
Onde terminou a missão de salvação e de redenção do Filho, teve início a missão de amor e de adoção do Pai. Referente a isso afirma expressamente o Senhor: Nesse dia vocês pedirão em meu nome e não será necessário que eu os recomende ao Pai, pois o próprio Pai ama vocês, porque vocês me amaram e acreditaram que eu saí de junto de Deus (Jo 16, 26-27).
A afirmação de Cristo – O Pai vos ama e naquele dia – realizou-se definitivamente em Pentecostes, quando o Pai enviou o Espírito Santo, o seu Espírito, o Espírito do amor paterno, um tempo indicado como “a promessa do Pai”. Paulo o explica com estes termos: o amor do Pai foi derramado em nossos corações por meio do Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5,5). Isso significa que a primeira impressão, na mente e no coração, neste grande dia de Pentecostes, deveria ser o afeto do Pai por nós, um sentimento de amor paterno e ardente derramado sobre a humanidade, que se seguiu à realização, por parte do Filho, de todas as condições exigidas para a redenção e a salvação.
Esta é a nossa porção de glória naquele grande dia; este é o tesouro de amor ao qual tiveram acesso os fiéis de todos os tempos, sem que jamais se esgotasse; este é o ardente amor do Pai que nos faz gritar incessantemente: Abbá, Pai!. De fato, o Espírito de Pentecostes é um Espírito de fogo que desce diretamente do Pai e dele comunica, através das chamas, a compaixão e o amoroso afeto mantidos ocultos da humanidade por milênios de anos.
Gostaria que tomássemos consciência da eficácia e da magnificência deste amor, porque o seu mistério é extremamente profundo. Demonstrou-se doador de vida e é semelhante a um fogo capaz de transformar a nossa natureza, assim como o fogo transforma o pó em ouro. Com o mesmo amor com o qual Deus amou seu Filho unigênito, Deus escolheu, neste “dia divino”, amar-nos e derramar sobre nós abertamente o seu Espírito. Assim, transformou-nos de servos em filhos e nos elevou da terra ao céu, pelos méritos de seu Filho que desceu à nossa terra e se imolou por amor de nós.
Postado por Cássio S Souza (Sacerdote) às 21:20:00
trad.: Pe. José Artulino Besen*
A nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. 1Jo 1,3
Pentecostes: A Promessa do Pai
A Ascensão do Senhor, já comentamos, quarenta dias após a ressurreição e o modo como ele completou a Redenção iniciada na Cruz. Quando, naquele dia, subiu e atravessou a barreira que nos separa do Pai e penetrou até o interior do véu do santuário como precursor, para nossa vantagem (cf. Hb 6,19-20), Cristo entrou com as mãos tingidas do próprio sangue e compareceu diante do Pai imolado na carne por causa de seu amor e de sua obediência. A ira de Deus pela transgressão do homem foi aplacada para sempre: o próprio Filho tornou-se oferta de expiação pela humanidade imperfeita. Daí deriva a expressão Jesus entrou por nós como precursor... Dando-nos assim uma redenção eterna (Hb 6,20; 9,12).
Por isso, através de sua ressurreição e ascensão à direita do Pai, Cristo completou o dom descido do céu, tornando perfeita a redenção e assegurando a salvação a todos que creem nele.
APÓS A REDENÇÃO
O que permanece após a redenção e a salvação é o nosso ingresso na comunhão com o Pai, o poder viver com ele no amor, como filhos. Uma coisa é morrer com Cristo, ressurgir com ele, com ele assentar-se nos céus, e outra é viver com o Pai na comunhão do amor dos filhos. Esse é o dom realizado pelo Espírito Santo, um tempo chamado “a promessa do Pai”, cuja data estava fixada na história da humanidade: esse dom foi preanunciado pelos profetas, foi retomado por Cristo e realizado em Pentecostes.
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI EM PENTECOSTES
Todos sabem que Cristo realizou o projeto divino mediante a carne, isto é, a morte, a ressurreição, a ascensão e o assentar-se à direita do Pai. Mas, em Pentecostes, o Pai realizou o próprio projeto mediante o Espírito Santo. Enquanto que o objetivo do Filho é a salvação mediante a remissão do pecado e do castigo consequente e o restabelecimento da relação entre Deus e o homem na base de uma reconciliação eterna, a vontade do Pai é que nós vivamos com ele no amor de filhos: esta vontade se realizou em Pentecostes como resultado da obra de Cristo.
Onde terminou a missão de salvação e de redenção do Filho, teve início a missão de amor e de adoção do Pai. Referente a isso afirma expressamente o Senhor: Nesse dia vocês pedirão em meu nome e não será necessário que eu os recomende ao Pai, pois o próprio Pai ama vocês, porque vocês me amaram e acreditaram que eu saí de junto de Deus (Jo 16, 26-27).
A afirmação de Cristo – O Pai vos ama e naquele dia – realizou-se definitivamente em Pentecostes, quando o Pai enviou o Espírito Santo, o seu Espírito, o Espírito do amor paterno, um tempo indicado como “a promessa do Pai”. Paulo o explica com estes termos: o amor do Pai foi derramado em nossos corações por meio do Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5,5). Isso significa que a primeira impressão, na mente e no coração, neste grande dia de Pentecostes, deveria ser o afeto do Pai por nós, um sentimento de amor paterno e ardente derramado sobre a humanidade, que se seguiu à realização, por parte do Filho, de todas as condições exigidas para a redenção e a salvação.
Esta é a nossa porção de glória naquele grande dia; este é o tesouro de amor ao qual tiveram acesso os fiéis de todos os tempos, sem que jamais se esgotasse; este é o ardente amor do Pai que nos faz gritar incessantemente: Abbá, Pai!. De fato, o Espírito de Pentecostes é um Espírito de fogo que desce diretamente do Pai e dele comunica, através das chamas, a compaixão e o amoroso afeto mantidos ocultos da humanidade por milênios de anos.
Gostaria que tomássemos consciência da eficácia e da magnificência deste amor, porque o seu mistério é extremamente profundo. Demonstrou-se doador de vida e é semelhante a um fogo capaz de transformar a nossa natureza, assim como o fogo transforma o pó em ouro. Com o mesmo amor com o qual Deus amou seu Filho unigênito, Deus escolheu, neste “dia divino”, amar-nos e derramar sobre nós abertamente o seu Espírito. Assim, transformou-nos de servos em filhos e nos elevou da terra ao céu, pelos méritos de seu Filho que desceu à nossa terra e se imolou por amor de nós.
Postado por Cássio S Souza (Sacerdote) às 21:20:00
terça-feira, 24 de abril de 2012
ESTA SE APROXIMANDO O TRADICIONAL MÊS DE MARIA!!!
Mês de maio - Mês de Maria.
Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG.
Leia os outros artigos
“Neste mês de Maria,
Tão lindo mês de flores,
Queremos de Maria
Celebrar os louvores”
Assim cantavam as crianças, na sua pureza quase angelical, nas noites frias de maio, coroando a imagem da Virgem Maria, como a coroou seu Filho na unidade da Trindade Santíssima.
Os tempos e os costumes mudaram e, com eles, também nós, a nossa cultura, a nossa sociedade e já não ouvimos, senão talvez no interior e nas pequenas comunidades, ressoar aquela melodia, aquelas vozes e a coreografia que lembravam a corte celeste com seus anjos louvando e reverenciando a Mãe de Deus.
De uma sociedade quase estática em que vivíamos até a metade do século passado, passamos por crescimento populacional vertiginoso, um desenvolvimento científico e tecnológico que somos praticamente incapazes de acompanhar e, sobretudo, de analisar e colocar sob a égide do humano.
A filosofia e a teologia se confundem no julgamento do que surge e que penetra profundamente em nossas vidas. Inquietos, questionadores e independentes buscamos, nesta evolução natural da nossa condição humana, embora cheia de acidentes, encontrar o rumo dos valores humanos e eternos.
Para nós, cristãos, esta busca passa pelas mãos de Maria, como é certo que, no mistério da redenção, quando o Pai Celeste quis dela o assentimento, o “sim”, pelo qual se tornou Co-Redentora –“Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim a tua vontade”, antecipando, em segundos,no tempo, o Filho que ao entrar no mundo disse: “eis que venho, ó Deus, para fazer a tua vontade.”
Em toda a história da Igreja, Maria se faz presente. Presença delicada, silenciosa, como nas Bodas de Caná da Galiléia –“Meu Filho, eles não têm vinho” - como no segredo da encarnação do Verbo, como junto à cruz.
Na Grécia, como em Roma, quando a Igreja, saída das perseguições pagãs, teve de enfrentar novo perigo, o das heresias na formulação da fé, no Concílio de Éfeso, São Cirilo de Alexandria, após a definição dogmática, pôde saúda-la e invocar: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!”
Nas ruas de Roma, invadida pelos bárbaros, nas esquinas, onde ainda se podem ver as imagens de Nossa Senhora, o povo a invocava, a ”Salvação do Povo Romano”, rezando como ainda o fazemos: “Sob vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis nossas súplicas em nossa necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos, o Virgem gloriosa e bendita.”
Na Idade Média, as catedrais góticas atestam a devoção a Maria e a gratidão do povo nas calamidades daquele tempo, enquanto Domingos de Gusmão empunhava o rosário contra a heresia dos albigenses e Simão Stoc colocava o escapulário do Carmo, presente de Nossa Senhora para aqueles que recorrem à sua proteção, inclusive para passarem do purgatório para o céu, como vemos representado em nossa Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, na lateral do seu altar.
Nos dias de hoje, em Lourdes e em Fátima, mensageira do Evangelho eterno, nos lembra que saímos de Deus e a ele devemos voltar pelo batismo e, por uma vida santa, aguardar o seu advento glorioso. O simbolismo de cavar a terra e dela surgir a água, em Lourdes, faz-nos meditar sobre a criação e as águas que nos renovam na graça, enquanto em Fátima, na aridez da paisagem e no milagre do sol, nos relembra o fim último com a glória do Cordeiro.
Maria está presente em nosso tempo. Talvez não tanto mais na simplicidade dos anjinhos do mês de maio que evocamos, mas sobretudo na certeza de que nos dá da sua assistência neste vale de lágrimas, às vezes semeado de alguma alegria. A Ela invocamos, a seus santuários acorrem multidões nas suas necessidades e lá depositam os ex-votos de gratidão.
Um devoto de Maria não se perde, ensina Santo Afonso e Bernardo de Claraval nos orienta para, em todas os momentos, de alegria e de angústia, de dificuldade e incerteza, olharmos a Estrela, chamar por Maria – Respice Stellam. Voca Mariam. Ela está diante de seu Filho a interceder por nós, para que sejamos dignos de herdar as suas promessas, de vermos a Deus face a face, no resplendor do seu Unigênito e no amor eterno do seu Espírito.
CAPELINHA BOM PASTOR(UM POUCO DE CATEQUESE)
EU SOU O BOM PASTOR
“Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”.
Que palavras belas! Só nosso Bom Jesus é capaz de se exprimir assim, porque, de fato, é o BOM PASTOR.
Quando estávamos perdidos, ele desceu do céu e veio para nos salvar. Trinta e três anos andou atrás da ovelha perdida, chamando-a procurando-a para levá-la ao aprisco.
Deu a vida por suas ovelhas. Derramou todo o seu sangue para as livrar da escravidão, da morte eterna. Morreu por nós para que nós tivéssemos a vida da graça e mais tarde a vida eterna.
“Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor (Mt 9,6)”
Que felicidade! Nós somos ovelhas de JESUS CRISTO. Pertencemos ao seu rebanho. Somos objeto de seu carinho e da sua solicitude pastoral!
Sejamos gratos a Jesus por sermos suas ovelhas e devemos pedir a graça de nunca nos apartarmos dele.
Em João 10, capítulo 11, Ele nos diz:
“Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor que expõe a sua vida pelas ovelhas.”
Como Bom Pastor que alimenta suas ovelhas no melhor pasto, Jesus nos alimenta com sua Santa Doutrina. Que belas verdades nos revelam os seus Evangelhos.
“As minhas ovelhas me conhecem e ouvem a minha voz”. Assim afirma o Bom Pastor.
Ele nos fala da doutrina, na pregação, na boa leitura, nas orientações e normas da Santa Igreja e pela nossa consciência.
Devemos escutar essa voz, estudar a Santa Doutrina. Diz o Bom Pastor: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz”.
Não basta, porém ouvir: “Minhas ovelhas me ouvem e me seguem”. Ele diz isso para que sejamos seus seguidores, dos seus exemplos, dos caminhos que nos indica, do amor ao próximo, da humildade e caridade.
Ele vai à frente! Aponta as virtudes que devemos praticar e nos diz: “Aprendei de mim, sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29).
A boa ovelha segue as pegadas do Bom Pastor.
Orar e pedir perdão a Deus pelas vezes que nos afastamos de seu pastoreio é o que devemos fazer.
O arrependimento e o perdão são importantíssimos para nos elevarmos a Deus.
Jesus Bom Pastor dá sua vida por suas ovelhas. Não só morreu por nós, mas nos alimenta na Santa comunhão com sua própria carne e nos fortalece com seu próprio sangue. Este amor foge à compreensão humana! “A minha carne é verdadeiramente comida e meu sangue é
verdadeiramente bebida” (Jo 6,56). Jesus Cristo, deu somente a Pedro as chaves do Reino e o instituiu pastor de todo rebanho. O Papa, Bispo de Roma e sucessor de São Pedro é o perpétuo e visível fundamento da unidade, quer dos Bispos, quer dos fiéis, onde nos incluímos.
Devemos nos apresentar à mesa da comunhão após exame de consciência e arrependimento de nossas faltas. Quando necessário ou, ao menos uma vez cada ano, devemos pedir a absolvição sacerdotal, pelo Sacramento da Confissão. Assim, ficamos libertos do pecado e recobramos a saúde espiritual.
Jesus deve ser recebido em nosso “coração”, com fé, amor, respeito e confiança para fortalecer nossa alma, nossa fé, alimentar nosso espírito e nos unir a Deus com os santos laços de amor.
Vós sois o meu Pastor e nós, sejamos sempre as suas ovelhas dóceis, agradecidas e fiéis.
JMJ
FESTA DE NOSSO SENHOR JESUS,O BOM PASTOR!!
A CAPELINHA DO BOM PASTOR E NOSSA SRA DE FATIMA COMUNICA A TODOS SOBRE OS FESTEJOS DE SEUS PADROEIROS QUE ESTE ANO ESTA DIVIDIDO EM DUAS PARTES:A PRIMEIRA PARTE É A FESTA DO BOM PASTOR,INICIAREMOS O TRIDUO NO DIA 26 DE ABRIL AS 20:30,DIA 27,AS 17:30 TRIDUO E CELEBRAÇÃO,DIA 28,AS 12:00 TERÇO BIZANTINO,TRIDUO E CELEBRAÇÃO E NO DIA 29,DOMINGO DO BOM PASTOR AS 08:00 SOAMENTO DOS SINOS,AS 21:00 PROCISSÃO E CELEBRAÇÃO SOLENE.O TEMA DA FESTA É:O BOM PASTOR DÁ A VIDA POR SUAS OVELHAS!!!A SEGUNDA PARTE DAS FESTAS DE NOSSA CAPELA É A FESTA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA DE 10 A 13 DE MAIO DE 2012 AS 17:30 COM O TEMA:Ó SENHORA DE FATIMA,MÃE DO BOM PASTOR AJUDAI A NÓS OVELHAS DE CRISTO A SABER OUVI A VOZ DO VOSSO FILHO O ETERNO E BOM PASTOR!!!MAIS UMA VEZ O NOSSO DIRIGENTE AGRADEÇE PELAS SUAS ORAÇÕES,A PARTICIPAÇÃO E A COLABORAÇÃO DE TODA COMUNIDADE,DEUS E A VIRGEM MARIA OS ABENÇÕE!!!!
FESTA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO
NO DIA 17 DE ABRIL A CAPELINHA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO INICIOU A FESTA DE SUA PADROEIRA COM O SEGUINTE TEMA "MARIA,OLHAR QUE ACONSELHA" A CAPELA SEGUE SUAS HOMENAGENS A VIRGEM MARIA SENHORA DO BOM CONSELHO ATE QUINTA-FEIRA,NA QUINTA-FEIRA DIA FESTIVO,OS LOUVORES A VIRGEM DO BOM CONSELHO COMEÇARÃO AS 05:00 COM O OFICIO DE NOSSA SENHORA,AS 06:00 SOAMENTO DOS SINOS E ALVORADA FESTIVA AS 07:30 SANTA MISSA,12:00 LOUVORES A NOSSA SENHORA DO BOM CONCELHO,AS 17:30 PROCISSÃO SOLENE SAINDO DA CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA,18:00 CELEBRAÇÃO SOLENE NA CAPELA DO SENHOR DO BONFIM E ENCERRAMENTO DA FESTA DA PEDROEIRA DA VILA NOSSA SENHORA DA BOM CONCELHO.O DIRIGENTE DA CAPELA,MATHEUS PINTO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO E A COLABORAÇÃO DE TODOS!!!!
quarta-feira, 11 de abril de 2012
INOCENTES SÃO CONDENADOS A MORTE!!!!!!
Notícias
Brasil
09/04/2012 às 00:00:00
Bispo fala sobre julgamento no STF sobre aborto de anencéfalos
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA), concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal “O São Paulo”, na qual fala sobre a ação de despenalização do aborto de anencéfalos, que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no próximo dia 11, em Brasília (DF).
Segundo dom Petrini, o nascimento de uma criança portadora de anencefalia é um “drama” para a família e, especialmente para a mãe, mas afirma não ser justo não considerar o direito de nascer dessa criança. “É justo pensar a formas de ajuda, de apoio, de manifestação de solidariedade com a mãe para que ela não se sinta sozinha para enfrentar esse drama. Persuadi-la que o melhor é abortar o seu filho, revestindo de legalidade o ato de eliminar o filho-problema não é a melhor resposta, não usa plenamente a razão porque não leva em consideração todos os fatores presentes: Não considera o drama que acompanhará aquela mulher pela incapacidade de acolher o seu bebê e pela decisão de expulsá-lo de seu ventre. Não considera o direito do filho a nascer. A objeção de que é destinado a morrer em breve tempo não procede. Por acaso há alguém que nasce e não tem como última meta a morte? Podendo prever a morte daqueles que não chegam à maturidade, iríamos eliminá-los também? Quem pode determinar o prazo mínimo para que uma vida humana seja acolhida?”, disse dom Petrini.
Perguntando se uma eventual despenalização do aborto de anencéfalos, por parte do STF, poderia abrir precedentes para outras flexibilizações do aborto, dom João Carlos Petrini afirmou que alguns princípios constituem como “colunas” que sustentam a vida social. “Uma vida inocente não pode ser negociada no mercado, nem nos parlamentos e nem nos tribunais. Abrindo exceção a esse princípio, abre-se uma brecha não só na lei e na prática do aborto, mas na consciência das pessoas: entende-se que uma vida que traz problemas pode ser eliminada. Uma lei ou a sentença de um Tribunal não só regulamenta um tema problemático, mas tem um extraordinário poder de formar a consciência coletiva. A recente difusão da violência no Brasil está certamente associada a estas brechas”, destacou.
“A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família espera dos cristãos uma postura mais clara e explícita de valorização da vida humana desde a concepção até a morte natural, dando testemunho que os possíveis dramas, quando abraçados com amor, tornam-se fonte de maturidade, riqueza humana extraordinária. Não fugir do drama, mas abraçá-lo é o caminho de uma dignidade e de uma grandeza humanas sem comparação. Esta postura, na contramão da cultura da banalidade hoje dominante que desvaloriza tudo, inclusive uma vida humana em formação no ventre materno, pode documentar que a morte não é solução, e que maior que a morte é o amor de Cristo que a venceu. Disso nós somos testemunhas”, finalizou dom Petrini, deixando uma mensagem aos cristãos.
09-04-2012 Tags: crianças, anencéfalo, manifestação, STF, CNBB
Rádio Cultura 670- Transmitindo Paz
TOPICO 2...
Notícias
Brasil
11/04/2012 às 00:00:00
Anencéfalos: religiosos fazem vigília em frente ao STF
Um grupo de religiosos faz vigília desde ontem (10) em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os católicos se uniram a evangélicos e espíritas em orações, pedindo que os ministros do STF rejeitem a descriminalização do aborto em caso de fetos anencéfalos.
O padre Pedro Stepia, da Paróquia de Lagoa Azul, do Novo Gama, em Goiás, fez hoje uma sessão de exorcismo para afastar "os maus espíritos". "A intenção aqui é dizer sim para a vida e não para a morte. Esses ministros do STF não têm poder legislativo e não podem desprezar [o desejo] do povo", disse.
O padre informou que o grupo espera caravanas de várias partes do país, que se unirão em frente ao prédio do Supremo. A ideia, segundo ele, é manter a manifestação até o fim do julgamento, mesmo que dure mais de dois dias. "Defendemos o espírito da verdade e estamos unidos com todos os irmãos que pensam da mesma forma".
Brasil
09/04/2012 às 00:00:00
Bispo fala sobre julgamento no STF sobre aborto de anencéfalos
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA), concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal “O São Paulo”, na qual fala sobre a ação de despenalização do aborto de anencéfalos, que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no próximo dia 11, em Brasília (DF).
Segundo dom Petrini, o nascimento de uma criança portadora de anencefalia é um “drama” para a família e, especialmente para a mãe, mas afirma não ser justo não considerar o direito de nascer dessa criança. “É justo pensar a formas de ajuda, de apoio, de manifestação de solidariedade com a mãe para que ela não se sinta sozinha para enfrentar esse drama. Persuadi-la que o melhor é abortar o seu filho, revestindo de legalidade o ato de eliminar o filho-problema não é a melhor resposta, não usa plenamente a razão porque não leva em consideração todos os fatores presentes: Não considera o drama que acompanhará aquela mulher pela incapacidade de acolher o seu bebê e pela decisão de expulsá-lo de seu ventre. Não considera o direito do filho a nascer. A objeção de que é destinado a morrer em breve tempo não procede. Por acaso há alguém que nasce e não tem como última meta a morte? Podendo prever a morte daqueles que não chegam à maturidade, iríamos eliminá-los também? Quem pode determinar o prazo mínimo para que uma vida humana seja acolhida?”, disse dom Petrini.
Perguntando se uma eventual despenalização do aborto de anencéfalos, por parte do STF, poderia abrir precedentes para outras flexibilizações do aborto, dom João Carlos Petrini afirmou que alguns princípios constituem como “colunas” que sustentam a vida social. “Uma vida inocente não pode ser negociada no mercado, nem nos parlamentos e nem nos tribunais. Abrindo exceção a esse princípio, abre-se uma brecha não só na lei e na prática do aborto, mas na consciência das pessoas: entende-se que uma vida que traz problemas pode ser eliminada. Uma lei ou a sentença de um Tribunal não só regulamenta um tema problemático, mas tem um extraordinário poder de formar a consciência coletiva. A recente difusão da violência no Brasil está certamente associada a estas brechas”, destacou.
“A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família espera dos cristãos uma postura mais clara e explícita de valorização da vida humana desde a concepção até a morte natural, dando testemunho que os possíveis dramas, quando abraçados com amor, tornam-se fonte de maturidade, riqueza humana extraordinária. Não fugir do drama, mas abraçá-lo é o caminho de uma dignidade e de uma grandeza humanas sem comparação. Esta postura, na contramão da cultura da banalidade hoje dominante que desvaloriza tudo, inclusive uma vida humana em formação no ventre materno, pode documentar que a morte não é solução, e que maior que a morte é o amor de Cristo que a venceu. Disso nós somos testemunhas”, finalizou dom Petrini, deixando uma mensagem aos cristãos.
09-04-2012 Tags: crianças, anencéfalo, manifestação, STF, CNBB
Rádio Cultura 670- Transmitindo Paz
TOPICO 2...
Notícias
Brasil
11/04/2012 às 00:00:00
Anencéfalos: religiosos fazem vigília em frente ao STF
Um grupo de religiosos faz vigília desde ontem (10) em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os católicos se uniram a evangélicos e espíritas em orações, pedindo que os ministros do STF rejeitem a descriminalização do aborto em caso de fetos anencéfalos.
O padre Pedro Stepia, da Paróquia de Lagoa Azul, do Novo Gama, em Goiás, fez hoje uma sessão de exorcismo para afastar "os maus espíritos". "A intenção aqui é dizer sim para a vida e não para a morte. Esses ministros do STF não têm poder legislativo e não podem desprezar [o desejo] do povo", disse.
O padre informou que o grupo espera caravanas de várias partes do país, que se unirão em frente ao prédio do Supremo. A ideia, segundo ele, é manter a manifestação até o fim do julgamento, mesmo que dure mais de dois dias. "Defendemos o espírito da verdade e estamos unidos com todos os irmãos que pensam da mesma forma".
terça-feira, 13 de março de 2012
Festa de São Longuinho 2012
Na tarde de ontem dia 12/03,a capelina de São Longuinho deu inicio a festa de seu patrono SÃO LONGUINHO DO CORAÇÃO FERIDO DE JESUS,a festa prosseguirá na tarde de hojé as 17:30 a celebração do triduo em louvor a São Longuinho,em seguida a procissão de Nossa Senhora da Saúde homenageada do dia,e amanhá 14/03 terceiro dia do triduo as17:30 celebração do triduo e em seguida procissão do Sagrado Coração de Jesus ,homenageado do dia.
No dia 15 de março dia dedicado a SÃO LONGUINHO,os louvores começam as05:30 com oficio de nossa senhora,as06:00 soamento dos sinos e alvorada festiva,as15:00 terço da Divina Misericordia e as 17:30:celebração festiva e procissão com a veneravel imagem de São Longuinho e homenageados do triduo encerrando a festa de SAO LONGUINHO 2012.
TEMA :COMO LONGUINHO DEVEMOS PROCLAMAR E RECONHECER QUE JESUS É O FILHO DE DEUS!!!!
No dia 15 de março dia dedicado a SÃO LONGUINHO,os louvores começam as05:30 com oficio de nossa senhora,as06:00 soamento dos sinos e alvorada festiva,as15:00 terço da Divina Misericordia e as 17:30:celebração festiva e procissão com a veneravel imagem de São Longuinho e homenageados do triduo encerrando a festa de SAO LONGUINHO 2012.
TEMA :COMO LONGUINHO DEVEMOS PROCLAMAR E RECONHECER QUE JESUS É O FILHO DE DEUS!!!!
domingo, 8 de janeiro de 2012
FELIZ ANIVERSARIO DIRIGENTE MATHEUS PINTO!!!
NO PROXIMO DIA 23/01/2012 O NOSSO QUERIDO DIRIGENTE E PRESIDENTE MATHEUS PINTO FARA ANIVERSARIO E NÓS COMUNIDADE DOS FILHOS DE MARIA QUEREMOS PARABENIZA-LO POR MAIS UM ANO DE VIDA,E ASSIM VOCE QUE FAZ PARTE DESTE BLOG DEIXE SUA MENSAGEM PARA MATHEUS,E PODE TER CERTEZA QUE DE ONDE NOSSA QUERIDA MAEZINHA APARECIDA ESTIVER OLHARA POR VOCE!!!
AO NOSSO QUERIDO DIRIGENTE MATHEUS...
FELIZ ANIVERSARIO SÃO OS VOTOS DOS FILHOS DE MARIA!!!
AO NOSSO QUERIDO DIRIGENTE MATHEUS...
FELIZ ANIVERSARIO SÃO OS VOTOS DOS FILHOS DE MARIA!!!
NOVENA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO!!
Atenção: Novena de Nossa Senhora do Bom Conselho
inicia-se dia (17/04)
Ó Virgem gloriosíssima, escolhida pelo Conselho eterno para serdes Mãe do Verbo divino encarnado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores: eu, o mais indigno dos Vossos servos, a Vós recorro, para que Vos digneis ser minha guia e meu conselho neste vale de lágrimas. Alcançai-me pelo preciosíssimo sangue do Vosso Filho o perdã
o dos meus pecados, a salvação da minha alma, e os meios necessários para a conseguir. Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre seus inimigos e a dilatação do Reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Assim seja.
(Indulgência de 500 dias. Oração retirado do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951.)
inicia-se dia (17/04)
Ó Virgem gloriosíssima, escolhida pelo Conselho eterno para serdes Mãe do Verbo divino encarnado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores: eu, o mais indigno dos Vossos servos, a Vós recorro, para que Vos digneis ser minha guia e meu conselho neste vale de lágrimas. Alcançai-me pelo preciosíssimo sangue do Vosso Filho o perdã
o dos meus pecados, a salvação da minha alma, e os meios necessários para a conseguir. Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre seus inimigos e a dilatação do Reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Assim seja.
(Indulgência de 500 dias. Oração retirado do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951.)
NOVIDADE!!! FESTA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO MUDARÁ DE DATA!!!!
MEUS IRMÃOS,CAROS LEITORES DESTE ABENÇOADO BLOG,ESTE ANO TEM NOVIDADE NA FESTA DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO,A TRADICIONAL FESTA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO{V.C]TODO ANO CELEBRADA NO DIA 02/02 ESTE ANO SERA CELEBRADA NO DIA 26 DE ABRIL DE 2012, LITURGICAMETE DIA DE NOSSA SENHORA.
COM O TEMA:MARIA OLHAR QUE ACONSELHA, E LEMA:SEJAIS SEMPRE NOSSA CONSELHEIRA Ó DOCE MARIA.O NOVENARIO TERÁ INICIO NO DIA 17/04,DESDE JA CONVIDO A VOCêS A REZAREM EM SUA CASA ESTA GLORIOSA E DEVOTADA NOVENA!!!
UM FORTE ABRAÇO DO DIR.MATHEUS PINTO
COM O TEMA:MARIA OLHAR QUE ACONSELHA, E LEMA:SEJAIS SEMPRE NOSSA CONSELHEIRA Ó DOCE MARIA.O NOVENARIO TERÁ INICIO NO DIA 17/04,DESDE JA CONVIDO A VOCêS A REZAREM EM SUA CASA ESTA GLORIOSA E DEVOTADA NOVENA!!!
UM FORTE ABRAÇO DO DIR.MATHEUS PINTO
Epifania do Senhor - onde a estrela parou .!!!
Com a festa de Epifania, a Igreja celebra a manifestação de Jesus ao mundo. Epifania, palavra de origem grega, significa manifestação externa, aparecimento.
No mundo helenista, a palavra era usada para exprimir a chegada de um imperador em visita aos territórios de seu domínio. O uso tradicional desta palavra, para indicar esta narrativa do nascimento de Jesus, em Mateus, induz a uma interpretação gloriosa deste nascimento.
Mateus apresenta Jesus como a luz e a glória de Deus para o povo de Israel, sendo a Ele que os povos vêm em adoração, em uma perspectiva universalista, a qual está presente também no pensamento de São Paulo, na segunda leitura do domingo da Epifania do Senhor.
A menção da estrela que guia os magos é uma alusão à estrela de Jacó, que, depois, se transformou na estrela de Davi, com seis pontas e doze lados, associando Jesus ao messianismo davídico. Assim também se dá com o nascimento em Belém, que era tida como a terra de origem de Davi. Todos estes acentos messiânicos o evangelista os fazia para convencer sua comunidade de cristãos originários do judaísmo que, em Jesus, se realizavam as suas expectativas messiânicas, conforme a tradição do Antigo Testamento.
A estrela que guiou os magos parou num humilde presépio, onde nascera o Menino Jesus e onde Maria e José permaneceram por algum tempo, cuidando, contemplando e adorando o Menino-Deus. A estrela leva a Jesus. O ambiente é rústico, simples e pobre, mas a estrela indica a grandeza do Filho de Deus, que se tornou humano para que nós pudéssemos nos tornar divinos.
Na nossa vida, o Espírito Santo também se faz estrela, conduzindo-nos a Jesus. Que cada um de nós, como os magos, aprenda a seguir, com admiração, interesse e amor essa estrela que sempre quer brilhar para nós.
Neste nosso primeiro artigo do ano da graça de 2012, quero expressar meu agradecimento a todos os que me acompanham, semanalmente, partilhando a Palavra de Deus, conforme nos exortou o Papa Bento XVI para que usássemos de todos os aeropágos para pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Que tenhamos, nesta solenidade, as atitudes benditas de humildade, solidariedade, alegria, serviço fraterno. Eis a lição que o Cristo do presépio, o Cristo da Epifania vem trazer para nós. Somente colocando em prática a sua mensagem é que saberemos construir e merecer a felicidade eterna, que pode ser vivida ainda aqui neste mundo. A estrela para em Jesus. Vamos, como os simples pastores ou como os reis magos, seguir essa estrela que nos faz construir a paz e o amor. Que no ano de 2012, sejamos mais fraternos, solidários vivendo sempre à luz de Cristo, o Redentor, que se manifesta ao mundo para que, no Seu seguimento, sejamos homens e mulheres mais gente.
Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG
No mundo helenista, a palavra era usada para exprimir a chegada de um imperador em visita aos territórios de seu domínio. O uso tradicional desta palavra, para indicar esta narrativa do nascimento de Jesus, em Mateus, induz a uma interpretação gloriosa deste nascimento.
Mateus apresenta Jesus como a luz e a glória de Deus para o povo de Israel, sendo a Ele que os povos vêm em adoração, em uma perspectiva universalista, a qual está presente também no pensamento de São Paulo, na segunda leitura do domingo da Epifania do Senhor.
A menção da estrela que guia os magos é uma alusão à estrela de Jacó, que, depois, se transformou na estrela de Davi, com seis pontas e doze lados, associando Jesus ao messianismo davídico. Assim também se dá com o nascimento em Belém, que era tida como a terra de origem de Davi. Todos estes acentos messiânicos o evangelista os fazia para convencer sua comunidade de cristãos originários do judaísmo que, em Jesus, se realizavam as suas expectativas messiânicas, conforme a tradição do Antigo Testamento.
A estrela que guiou os magos parou num humilde presépio, onde nascera o Menino Jesus e onde Maria e José permaneceram por algum tempo, cuidando, contemplando e adorando o Menino-Deus. A estrela leva a Jesus. O ambiente é rústico, simples e pobre, mas a estrela indica a grandeza do Filho de Deus, que se tornou humano para que nós pudéssemos nos tornar divinos.
Na nossa vida, o Espírito Santo também se faz estrela, conduzindo-nos a Jesus. Que cada um de nós, como os magos, aprenda a seguir, com admiração, interesse e amor essa estrela que sempre quer brilhar para nós.
Neste nosso primeiro artigo do ano da graça de 2012, quero expressar meu agradecimento a todos os que me acompanham, semanalmente, partilhando a Palavra de Deus, conforme nos exortou o Papa Bento XVI para que usássemos de todos os aeropágos para pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Que tenhamos, nesta solenidade, as atitudes benditas de humildade, solidariedade, alegria, serviço fraterno. Eis a lição que o Cristo do presépio, o Cristo da Epifania vem trazer para nós. Somente colocando em prática a sua mensagem é que saberemos construir e merecer a felicidade eterna, que pode ser vivida ainda aqui neste mundo. A estrela para em Jesus. Vamos, como os simples pastores ou como os reis magos, seguir essa estrela que nos faz construir a paz e o amor. Que no ano de 2012, sejamos mais fraternos, solidários vivendo sempre à luz de Cristo, o Redentor, que se manifesta ao mundo para que, no Seu seguimento, sejamos homens e mulheres mais gente.
Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG
MERECIDAS FERIAS DO DIRIGENTE MATHEUS PINTO!!!
Hojé dia 08 de janeiro de 2012 o presidente da Comunidade dos Filhos de Maria,E dirigente da Comunidade Nossa Senhora Aparecida,MATHEUS PINTO,saira de feriase so retornará no final de fevereiro celebrando a quarta-feira de cinzas e depois no começo de março a festa de São Longuinho no dia 15/03.com as ferias do dir.Matheus o dirigente substitutu sera MARCEL ANDRADE que estara a frente da comunidade até a vouta do dir.Matheus.
A SENHOR DIRIGENTE E PRESIDDENTE MATHEUS PINTO OTIMAS E MERECIDAS FERIAS!!!
EQUIPE DE APOIO DA COMUNIDADE CATOLICA DOS FILHOS DE MARIA SENHORA APARECIDA!!!
A SENHOR DIRIGENTE E PRESIDDENTE MATHEUS PINTO OTIMAS E MERECIDAS FERIAS!!!
EQUIPE DE APOIO DA COMUNIDADE CATOLICA DOS FILHOS DE MARIA SENHORA APARECIDA!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!
"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...
-
Maria, teu lindo nome é todo encanto e luz Quando te chamo, Maria, tu logo chama Jesus Quando te chamo, Maria, tu logo chama Jesus Ao som de...
-
Senhor tende piedade de nós! Cristo tende piedade de nós! Senhor tende piedade de nós! Deus Pai do céu, tende piedade de nós! Deus ...
-
Maria, valei-me! Aos vossos devotos, Vinde, socorrei-nos! Vosso amor se empenha, Ó Virgem da Penha, Penha donde man...