domingo, 10 de janeiro de 2016

A graça do nosso batismo. Por Matheus Henrique

Solenidade do Batismo do Senhor.
"Os diferentes efeitos do Baptismo são significados pelos elementos sensíveis do rito sacramental. A imersão na água evoca os simbolismos da morte e da purificação, mas também da regeneração e da renovação. Os dois efeitos principais são, pois, a purificação dos pecados e o novo nascimento no Espírito Santo (60)." CIC 1262
Jesus com o seu batismo nos dá a graça de termos a oportunidade de sermos realmente filhos de Deus. É no batismo que Deus reconhece essa filiação. Depois de purificados dos nossos pecados, e quando criança, do pecado original, somos inseridos na grande família de Deus que é a Igreja.
E, a partir de então, recebemos de Deus a missão de levar adiante aquela graça que recebemos no dia do batismo.
E hoje, olhando a nossa vida, estamos realmente assumindo o nosso batismo? Realmente faço valer a graça que Deus derramou em mim? Faço valer a unção que Deus fez em mim?
Hoje é um dia para refletirmos que exemplo estou dando como batizado. E recordando a cena do Batismo do Senhor, quando depois de batizado, e depois que o Espírito Santo paira sobre Jesus, o Cristo é levado ao deserto. A solidão em Deus e a tentação do inimigo presente. Mas depois que vence as tentações, parte para pregar a Boa Nova do reino de Deus para todos. Assim também acontece conosco. Somos muita das vezes levados para o deserto afim de sermos tentados, mas quando passamos o deserto em Deus, vencemos as tentações e somos pois chamados a fazer aquilo que fez Jesus, pregar a Boa Nova do Senhor aos quatro cantos do mundo, sem ter medo de ser feliz!

Deus nos ajude a assumirmos cada vez mais o nosso batismo, e a corresponder fielmente ao seu chamado.

Paz e bênção!

TERCEIRA TARDE DE LOUVOR COM A MÃE PURÍSSIMA!

"Nós amamos porque primeiro Deus nos amou!" (1Jo 4, 19) Abrimos o mês da Bíblia com a Terceira Tarde de Louvor com a Mãe Puríss...